Popó Joli e os batentes para as portas: "a luta continua" no Motorclássico

Motorclássico 2018

Desde que Popó Joli habita a sua renovada garagem que se tem intensificado a sua procura pelos batentes para as portas. 

Com o espaço cada vez mais apertado, não só pelos seus troféus (muahahahahah!) como também pela infinidade de objetos que insistimos em guardar, é fundamental proteger a pintura das portas de arranhões brancos da tinta da parede, riscos ou amolgadelas, que se tornam todo um pesadelo numa relíquia cuidada.

As tentativas para encontrar os batentes, daqueles mesmo pirosos, à antiga, com refletores vermelhos, até já levou a pesquisa aos Açores mas, até à data, sem frutos.

Este ano, e como não podia deixar de ser, fomos à FIL, ao Salão Motorclássico, no passado fim de semana. Sendo um evento dedicado exclusivamente ao mundo do automóvel e motociclo clássico, esperávamos encontrar o tão pretendido objeto nos stands de oficinas especializadas e fornecedores de peças. Nada foi encontrado, mesmo depois de uma aturada pesquisa no meio de velharias e miniaturas. Resta-nos um contacto de uma oficina em Braga, cujo dono garante «ter disso lá por casa». Vamos fazer figas!

Motorclássico 2018 - carro oficina da Fiat

Esta foi a 14.ª edição do Salão Motorclássico, que teve como temas especiais o 70.º aniversário da Porsche e da Land Rover, além da exposição "Os Grandes Veículos Militares Nacionais".

"Os Grandes Veículos Militares Nacionais"

De destacar, ainda, as filas para ver e fotografar o Lamborghini MIURA ST, um clássico da coleção do Museu do Caramulo, um dos organizadores do certame.

Valeu muito a pena a passagem pelo stand da Esmalte Clássico onde, no ano passado, já tínhamos adquirido uma bela placa identificativa para a porta da "casa" do Popó Joli. Este ano a escolha recaiu sobre um clássico do Bibendum a "consolar" um amigo pneu em sofrimento (post em breve).

Estranhamente, também estavam em promoção e demonstração carros tão contemporâneos como o Beetle e o Model X da Tesla. Really?

"Popó Joli - o carrinho que é um mimo" é uma criação de Daniela Azevedo

Comentários

Mensagens populares