Popó Joli e a dúvida veraneia: sol ou sombra?

Popó Joli enfrenta as florzinhas primaveris

No seu habitual passeio domingueiro, agora já com sol e calor, a dúvida abate-se sobre Popó Joli em relação ao lugar onde fica umas horas em exposição. Qual a escolha mais acertada? Sol ou sombra?

A exposição direta e prolongada ao sol não só vai ajudar a que a cor fique mais desbotada, como ainda, no caso do Popó Joli, lhe deixa os muito frágeis plásticos do painel frontal interior prestes a estalarem (e já aconteceu). Para os estofos em ganga também não é nada bom, apesar de habitualmente usar capas protetoras.

Estacionar debaixo de uma árvore parece apelativo, graças à sombra segura durante as horas de maior exposição solar, mas as toxinas libertadas por algumas plantas podem ser prejudiciais para a delicada camada de verniz que envolve a pintura do nosso amado carro.

Debaixo da árvore ficou o Popó Joli cerca de oito horas, durante as quais escapou ao bombardeio dos pombos e pardalitos mas a amiga árvore teve de libertar as suas florzinhas e secreções por todo o lado. Neste caso, a solução foi mesmo fazer pouco mais de 20 quilómetros, deixando parte do "lixo" voar e a seguir dar-lhe uma rápida lavagem. Dizem os especialistas em pintura automóvel que o ideal é fazer a remoção deste tipo de sujidade no prazo de 48 horas para evitar danos permanentes, como manchas na pintura (que acontecem mesmo!) e pequenos arranhões.

E se no próximo fim de semana voltar a estar muito sol, vamos continuar a preferir a sombra.

Sujidade e secreções das árvores podem ser um problema


"Popó Joli - o carrinho que é um mimo" é uma criação de Daniela Azevedo

Comentários

Mensagens populares